terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA INTERNACIONAL DO AMIGO

Hoje é um dia especial para todos os que tem amigos e são amigos. Essas pessoas são essenciais em nossa vida, pois tornam o cotidiano mais alegre e bonito.




A Palavra de Deus diz: "Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão"(Eclo 6, 14-16).





Jesus cultivou amizades quando passou pelo mundo. Quando recebeu o recado de que Lázaro estava doente, se prontificou a ir à Judéia dizendo: “O nosso amigo Lázaro adormeceu, eu vou acordá-lo”(Jo 11, 11). Ao ver Maria, irmã de Lázaro chorar, ele também se emociona: “Jesus começou a chorar” (Jo 11, 35). Aos seus discípulos, chamou de amigos: Não existe maior amor do que dar a vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando. Eu já não chamo vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi de meu Pai.” (Jo 15, 13-15). Assim, Jesus se fez nosso maior amigo, pois deu sua vida por nós.




Não deixe de homenagear seus amigos nesse dia. Aqueles que estão perto e também os distantes. Diga o quanto são importantes para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!